Endrigo Antonini

Bolsa de Valores

December 10, 2007 | 1 Minute Read

Essa semana recebi o boletim mensal da XPI que trazia uma entrevista com Gabriel Leal, Diretor da XPE, falando sobre Bolsa de valores, mitos e coisas afins.

Achei a Entrevista bastante interessante e concordo com os pontos levantados por ele, quando diz que existem mitos que continuam a existir sobre investimento em bolsa de valores. Um deles, e na minha opinião é o maior deles, é em relação ao Informações privilegiadas. Muita gente acredita que só se dá bem em bolsa de valores quem possui informação que não está disponível. A BOVESPA e a CVM não permitem isso e investigam quando à suspeita disto. Um exemplo disso é essa reportagem, que fala sobre um possível vazamento de informação da Petrobrás.

Hoje em dia a fiscalização quanto a investimentos está muito rigorosa, tornando assim muito difícil ocorrer fraude e situações deste gênero. Sem contar que ao investir em bolsa de valores estamos auxiliando uma empresa a desenvolver-se e estamos apostando na economia do país. É bom para todas as partes (em minha opinião).

Para quem quizer ler o boletim da XPI é só clicar aqui. Vale a pena conferir e investir na bolsa.

comments powered by Disqus

Related Posts

[Vídeo] Palestra Cyber Security em OT - WSS Sec.Con 2023

[Vídeo] CyberTalks Especial Edition RSA: Inovação e Desafios no Grupo Cosan

[Vídeo] OT Security | Endrigo Antonini | Café Seguro Podcast #102