Endrigo Antonini

"Gerenciador de Tarefas" do Windows

December 03, 2008 | 1 Minute Read

Alguma vez você já precisou de um Gerenciador de tarefas que trouxesse mais informações? Exemplo, a localização do executavel, os parâmetros de execução (ajudam a identificar qual aplicativo Java está rodando, por exemplo), diretório base de execução, árvore de processos, entre outros?

Pois é, procurei bastante na internet a respeito, e encontrei esse programa, da própria Microsoft (para usuários Windows) que faz tudo isso que eu falei, e o melhor de tudo, é gratuito.

Me ajudou bastante para matar processos que perdidos que estavam rodando na minha máquina.

Processos perdidos? Vou explicar! De uma maneira bem genérica, podemos dizer que processo perdido são programas que continuam rodando na máquina quando você solicita fechar, mesmo que esse aparente já ter fechado, algumas raras vezes este processo continua rodando. Comigo (em ambiente de desenvolvimento) isso ocorre bastante com a máquina virtual Java, pois fico iniciando e finalizando processos a todo tempo.

Outros softwares que isso ocorre é o Outlook (pelo menos na minha máquina) eu clico no 'x' para sair, ele some da barra de tarefas, some do System Tray e aparentemente "fechou", quando na verdade não foi finalizado.

Bom chega de falar o que ele faz ou não faz, se não daqui a pouco vão achar que sou Microsoft Evangelist hehehe...

Segue a URL de acesso: http://technet.microsoft.com/en-us/sysinternals/bb896653.aspx

Ahh, Ele é bem leve e pequeno!!

comments powered by Disqus

Related Posts

[Vídeo] Palestra Cyber Security em OT - WSS Sec.Con 2023

[Vídeo] CyberTalks Especial Edition RSA: Inovação e Desafios no Grupo Cosan

[Vídeo] OT Security | Endrigo Antonini | Café Seguro Podcast #102