Endrigo Antonini

"Google vai operar rede móvel nos EUA, diz WSJ"

November 20, 2007 | 2 Minute Read

Quando lí esta notícia, não me assustei, afinal, já estava sendo comentado a tempos no mercado que o Google estaria entrando na telefonia móvel.

Pra quem quizer ler a notícia, que por sinal é extremamente pequena, segue o link: "Google vai operar rede móvel nos EUA, diz WSJ".

Só que tem coisas que eu acho que irão começar a serem agregadas.

Por exemplo, alguns posts atrás, comentei em relação a "ligações ilimitadas", acredito que o Google irá começa primeiramente como uma companhia telefônica qualquer (acho que isso é muito pouco para eles) e eles irão começar a integrar seus produtos ao celular.

O primeiro que eu acho que será integrado será o famoso GTalk. Imagine, você, recebendo uma ligação, que na verdade não vem de outro aparelho telefônico e sim do próprio programa de conversação da operadora? Ou até mesmo, seu celular estar vinculado a sua conta GTalk, então você estaria online 100% do tempo, as pessoas clicariam em seu contato e ligariam para você. Poder colocar "Status" no celular... "Estou em reunião", "Fazendo prova da faculdade"...

Muitas pessoas dirão... "Ligar do PC para um telefone e vice-versa já é possível!!!". Concordo... basta ter um programa como Skype e colocar créditos que você estará apto a realizar chamadas, ou contratar o serviço Skype In e recebá chamadas de um telefone convencional em seu computador. O detalhe que estou entrando não é este e sim bem além!! Aos poucos tudo está começando a integrar-se... É este ponto que estou querendo ressaltar. Imagine, você estar no seu celular, navegando pelos seus sites preferidos, quando derrepente você recebe uma ligação em seu GTalk que não é um programa instalado no seu celular e sim algo nativo do celular.

Ou até mesmo aparecerem os "popups" de recados que deixam no orkut.

Bom, voltando ao assunto, como falei acho que o primeiro serviço que será integrado será o GTalk. Depois, o GMail. Então o Orkut. Depois o Docs, já que os SmartPhones estão começando a se popularizar.

Acho que é isso...

Primeiro passo foi tomado, eles entraram na telefonia móvel, será que acertarei os outros?

comments powered by Disqus

Related Posts

[Vídeo] Palestra Cyber Security em OT - WSS Sec.Con 2023

[Vídeo] CyberTalks Especial Edition RSA: Inovação e Desafios no Grupo Cosan

[Vídeo] OT Security | Endrigo Antonini | Café Seguro Podcast #102